Autor de furtos e roubo é preso pelas polícias

Quarta, 06 de Outubro de 2021 às 11h28min
Homem que cometeu dois furtos e um roubo em pontos da cidade de Frederico Westphalen no fim de semana foi preso pela BM e PC

Em uma ação conjunta da Polícia Civil e da Brigada Militar foi realizado ainda no sábado, 2, a prisão de um homem de 30 anos de idade, que praticou dois furtos e um roubo em sequência entre a sexta-feira, 1º de outubro, e o sábado, em Frederico Westphalen. 

Conforme a PC, ainda na sexta-feira, depois de ser informada do crime cometido pelo indivíduo e ter tido acesso as imagens de um videomonitoramento, a Polícia Civil identificou o criminoso e representou por sua prisão preventiva, que foi autorizada pelo Judiciário. 

Já no sábado, a Brigada Militar depois de ter sido comunicada da ocorrência de um roubo, conseguiu encontrar o criminoso. Desta forma, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi dado o cumprimento da prisão preventiva. 

Na segunda-feira, 4, foi comunicado mais um furto cometido pelo indivíduo na sexta-feira à Polícia Civil. Os furtos foram praticados em estabelecimentos comerciais e o roubo a uma residência. 

Ainda conforme a PC, dos crimes cometidos pelo indivíduo, não foram registradas vítimas e os bens furtados foram recuperados. Ante aos fatos, os Inquéritos Policiais serão concluídos no prazo legal e encaminhados ao Poder Judiciário. 

O Delegado titular da DP de FW, Jacson Oiliam Boni, ressalta no comunicado encaminhado à imprensa, a importância da manutenção de sistemas de videomonitoramento, principalmente em estabelecimentos comerciais, o que, na visão da autoridade policial, inibe a prática de crimes e facilita a identificação de criminosos. 

Por Adriano Dal Chiavon

Fonte: Jornal Folha do Noroeste
Fotos