União empata em Lajeado e decisão fica para FW

Segunda, 08 de Novembro de 2021 às 08h30min
Time frederiquense jogou melhor que o Lajeadense, saiu na frente, mas pressão no fim do jogo resultou no gol de empate para o time adversário
Foto Thiago Henrique/AI União/Divulgação

O União Frederiquense jogou bem melhor, saiu na frente, mas acabou ficando no empate com o Lajeadense na partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho Série A2, em jogo disputado na noite deste domingo, 7, em Lajeado. 

Logo no começo da partida, ambas as equipes começaram em alta velocidade. O União criou mais e as melhores chances, dando o ritmo que se seguiu por quase todo o primeiro tempo. Uma das chegadas com mais intensidade para o Leão da Colina aconteceu com Joãozinho, que organizou um contra-ataque. No lance, a bola sobrou para Tony Júnior, que chutou, mas o goleiro Kevin defendeu.

Depois disso, o Lajeadense reduziu um pouco o ímpeto do União, mas logo em seguida, o Leão da Colina retomou o controle da partida e as criações. Aos 31 minutos, uma boa falta foi desperdiçada pelo União, assim como outra sequência de boas chegadas aos 34 minutos. 

 

Aos 36, Gabriel chutou para o gol, mas a bola desviou e saiu para escanteio, depois de um chute de Eliomar ter iniciado a jogada. Já aos 39 minutos, Marquinhos mandou para fora um bom passe recebido de Eliomar, sendo esta a chance de maior expressão no fim do primeiro tempo. 

A volta do intervalo

No retorno do intervalo, o time frederiquense seguiu criando mais e iniciou uma forte pressão em cima do Lajeadense. O gol era questão de tempo, e ele saiu aos sete minutos e meio, quando Gabriel desviou do goleiro e mandou para o fundo das redes um ótimo passe recebido de Marquinhos. 

Mesmo com o tento, o time de FW seguiu jogando melhor e pressionando, em busca da vantagem no placar. Kevin aos 12 minutos, fez um verdadeiro milagre ao se jogar nos pés de Tony Júnior e evitar qualquer finalização do atleta frederiquense. 

Aos 26 minutos, o Lajeadense reclamou de um possível pênalti, mas não assinalado pela arbitragem. A partir disso, o time de Lajeado começou a crescer no jogo e foi igualando a criação, até que no fim da partida, o jogo era só pressão do adversário.

As fortes chegadas do Lajeadense resultaram no gol de empate, marcado por Wendel, aos 40 minutos. Aos 44, Cetin fez ótima defesa em chute de Nascimento. Os minutos finais seguiram de pressão do Lajeadense, mas o União se fechou bem e evitou um revés. 

O empate, apesar de frustrante, foi avaliado pelo técnico, Daniel Franco, como um bom resultado. Desta forma, a decisão para o acesso ao Gauchão 2022 ficará toda para Frederico Westphalen, no jogo de volta da semifinal, marcado para iniciar às 15h30 do próximo domingo, 14. 

Por Adriano Dal Chiavon

Fonte: Jornal Folha do Noroeste
Fotos