Polícia prende mulheres envolvidas com 'golpe dos nudes'

Terça, 23 de Novembro de 2021 às 15h04min
A Polícia Civil destaca que nenhum policial liga ou manda mensagens para a exigência de qualquer tipo de valor, para negociar cumprimento de mandados ou deixar de cumprir mandados de prisão.
Fo Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira, 23 mais uma operação de combate ao crime de extorsão, organização criminosa e lavagem de dinheiro, através do conhecido golpe da extorsão sexual – chamado de “golpe dos nudes”. A ofensiva batizada de Operação Sextorsion cumpre 13 ordens judiciais, sendo dez mandados de busca e apreensão e outros três de prisão temporária na cidades de Novo Hamburgo, Montenegro, Farroupilha e Caxias do Sul.

Houve o registro de pessoas lesadas por golpistas também na região de Passo Fundo, conforme a investigação policial

Em um dos casos cujos mandados estão sendo cumpridos hoje, apurou-se que os criminosos elaboravam vídeos em que duas das presas se passavam por mães da suposta vítima do crime de pedofilia. Conforme apurado, as suspeitas colocavam disfarces visando o não reconhecimento por parte das autoridades. Tais mulheres foram presas temporariamente com objetivo de confrontar os vídeos com a fisionomia das suspeitas. As mulheres serão submetidas à perícia, a qual irá avaliar se a imagem da presa condiz com a pessoa que aparece nos vídeos.

A Polícia Civil destaca que nenhum policial liga ou manda mensagens para a exigência de qualquer tipo de valor, para negociar cumprimento de mandados ou deixar de cumprir mandados de prisão. Acontecendo esse tipo de situação, procure a delegacia mais próxima de sua residência para o registro do boletim de ocorrência.

por Rádio Planalto News

Fonte: Infoco RS
Fotos