Mazinho chega para atuar no União em 2022

Quinta, 23 de Dezembro de 2021 às 14h23min
Importante reforço no ataque, jogador tem larga experiência e atuações destacadas no Palmeiras
Atacante Mazinho (Fo AI União Frederiquense/Divulgação)

Um reforço importante para o União Frederiquense na temporada 2022 já treina com o elenco do clube na pré-temporada iniciada na semana passada. 

O atacante Mazinho, com passagens por grandes clubes do país, irá defender as cores do Leão da Colina. O atleta se destacou, principalmente, nas temporadas em que esteve defendendo as cores do Palmeiras, anotando o gol que abriu o caminho do título alviverde na Copa do Brasil, diante do Grêmio, em 2012. 

Além da equipe paulistana, o atacante já atuou pelo Oeste (SP), Santa Cruz (PE), Vissel Kobe (Japão), além do XV de Piracicaba (SP) e América (RN), sendo os dois últimos, seus clubes mais recentes. Mazinho terá sua primeira experiência no Rio Grande do Sul.

– Estou muito feliz em ter essa oportunidade no União Frederiquense. É a primeira vez que vou jogar o Gauchão e espero fazer um ótimo campeonato junto aos demais companheiros do clube. Espero poder corresponder com o apoio do torcedor, manter o clube na primeira divisão e seguir crescendo – frisou o jogador.

Apelidado de “Messi Black” pelos torcedores, Mazinho foi artilheiro do Brasileirão da Série B em 2017, com 16 gols na competição, com as cores do Oeste. Além de Mazinho, também estão confirmados os goleiros Luís Cetin e Marcos, o zagueiro Talis, o lateral-direito Lessa, os meias Igor Silva, Tony Jr, Eliomar e Joãozinho, além de Heltton, Geninho, entre outros nomes que já estão em Frederico Westphalen. 

Por Adriano Dal Chiavon

Fonte: Jornal Folha Noroeste
Fotos