Incêndio em Centro de Tratamento deixa ao menos 11 mortos em Carazinho

Sexta, 24 de Junho de 2022 às 09h07min
Maioria das vítimas estava na área dos dormitórios e as causas do incêndio ainda são desconhecidas
Foto - Rádio Gazeta

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos de Carazinho, Cetrat. O espaço fica localizado na Rua Claudio dos Santos, no bairro Vila Rica, nos fundos da secretaria de Obras do município.

O fogo, por motivos ainda desconhecidos, começou por volta das 23h desta quinta-feira (23) e somente foi controlado na madrugada de sexta-feira pelas guarnições do Corpo de Bombeiros Militar que utilizaram todo o seu efetivo.

De acordo com a delegada de polícia, Rita De Carli, dez pessoas morreram no local, enquanto três foram levadas para atendimento no hospital de Carazinho, mas uma delas não resistiu aos ferimentos. As outras estão internadas e o quadro delas é estável. Duas pessoas conseguiram sair sem ferimentos. Ao todo eram 15 homens presentes no Centro de Tratamento. Segundo a delegada, a maioria são internos, alguns oriundos de outras cidades. Um monitor também está entre as vítimas.

Até o momento os nomes não foram informados. Um dos sobreviventes prestou depoimento a Polícia Civil. A perícia está no local assim como Brigada Militar, Defesa Civil, entre outros órgãos de segurança pública. O prefeito Milton Schmitz também esteve no local e colocou a administração municipal a disposição na assistência aos familiares que estão sendo comunicados e deverão ser atendidas no CRAS Ouro Preto.

 

Por Angelo Lorini

Fonte: Jornal Folha do Noroeste
Fotos